Conforme prometido, damos continuidade as nossas dicas de treino.
Hoje, BRAÇOS.
Dividiremos essas dicas de treino em duas partes, OK?
Dividiremos essas dicas de treino em duas partes, OK?
Vamos lá, Braço Forte!
TREINO BRAÇOS
Primeiramente, começaremos com os bíceps. Larry Scott e o próprio Lee Priest costumavam dizer que para um bom treino de braços, o ideal era começar com os bíceps.
O primeiro exercício será a rosca direta. E sempre COM BARRA RETA! Nada de barra EZ e muito menos a tal barra W.
Faça a primeira série de aquecimento, com cerca de 20 repetições.
As próximas quatro séries serão em pirâmide crescente, isto é, as repetições aumentam e o peso diminui.
6-8-10-12 repetições, respectivamente. Sempre concentrando a descida da maneira mais lenta possível. Se possível, use um Amrs Blast. Dê um descanso de 30 segundos a 1 minuto entre as séries.
Descansando 2 minutos após terminar a rosca direta, vamos então para a rosca simultânea inclinada sentado. Lembre-se sempre de projetar os cotovelos para trás afim de isolar por completo os bíceps. Serão 3 séries de 12-10-8 repetições, respectivamente. Busque o máximo de concentração na fase positiva do exercício e concentre o movimento na fase negativa do exercício. Descanse 45-60 segundos entre as séries.
Não menos importante, vamos trabalhar a porção externa e a grossura dos bíceps. Para isto, vamos usar a rosca martelo com corda no cross over. Faça sempre o movimento de extensão na fase negativa POR COMPLETO. Realize então, 3 séries de 10 repetições cada. Descanse 30 segundos a 1 minuto entre cada série.
Ao final do treino, após descansar 3 minutos, vamos realizar o último exercício para bíceps: A rosca concentrada unilateral no banco Scott. Isso ajudará a dar pico aos bíceps e acrescentar qualidade. Realize então 3 séries de 12 repetições para cada braço. Não descanse mais que 45 segundos em cada série.
Continue acompanhando e veja a conclusão desse potente treino.
Artigo escrito por Marcelo Sendon
Nenhum comentário:
Postar um comentário