terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Exercícios feitos com corda

Confira um treino completo de exercícios feitos com corda e prepare-se para tonificar os músculos


Brincadeira de criança? Não só. Você pode usar o objeto para tonificar os músculos do corpo todo com um treino fácil, fácil feitos com corda. "Para otimizar os resultados e ainda emagrecer, pule corda por um minuto nos intervalos das séries", indica Thiago Ribeiro Jácome, coordenador da academia Pelé Club, de Belo Horizonte (MG). Em dias alternados, pratique três séries de 15 repetições para cada exercício.

Aquecimento

Durante cinco minutos, pule corda saltando com os pés juntos e, depois, alternando direito e esquerdo.

Passo a passo



1. Coxas e bumbum durinhos
Passe a corda numa pilastra e, de pé e de costas para a estrutura, segure cada ponta. Como se fosse sentar, agache devagar até que os joelhos formem um ângulo de 90 graus. Lembre-se de manter a coluna reta e o abdome contraído.

2. Peitoral firme
Deixe a corda presa na pilastra e fique de costas. Segure cada ponta mantendo as mãos na altura dos ombros, os braços esticados e o tronco levemente inclinado. Abra os braços, deixando o corpo "descer", até formar um crucifixo. Volte à posição inicial e repita.


3. Braços trincando
Com a corda presa e de frente para o ponto de fixação, cruze a corda formando um "X". Segure as pontas, fique com os braços estendidos, flexione os cotovelos e puxe a corda contra o seu corpo. Volte e repita o movimento.

4. Abdome reto
De costas para a corda presa, segure cada extremidade e mantenha os braços esticados na linha dos ombros. Com o abdome contraído e os braços erguidos, deixe o tronco descer até o ponto que conseguir segurar o peso do seu corpo. Retorne e repita o exercício.

Informações: mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário