sexta-feira, 8 de abril de 2011

DICAS DE TREINO




Trapézio é o par de músculos localizado lodo acima dos deltóides, perto do pescoço. Admirado por alguns e odiado por outros, o trapézio possui funções não somente físicas, mas também simétricas.
Trapézios em muitos casos são negligenciados. Todavia, são músculos importantes para a simetria muscular. Conheça um treino breve e árduo para o grupamento.
Sem trapézios grandes, você provavelmente terá a aparência de deltóides achatados e menores.
Por isso, vamos aprender 3 exercícios básicos para construir trapézios grandes:

Encolhimento com barra por trás
Diferentemente do encolhimento pela frente, você torna a movimentação um pouco mais restrita, porém a estabilidade e isolação da região ficam muito maiores. Além disso, você conseguirá aumentar a carga (justamente pela estabilidade).
Lembre-se de sempre usar cinturão e, claro, fazer a movimentação completa e sem necessidade de grandes giros.

Encolhimento com halteres
O encolhimento com halteres por sua vez proporciona uma maior amplitude a movimentação, além de trabalhar a porção mais externa sem sentido pescoço>deltóide. Além disso, você pode utilizar métodos de séries superlentar com halteres ou acrescentar pesos com sacos de areia nos pulsos caso o problema seja carga.

Levantamento Terra
O Levantamento Terra muitas vezes é esquecido apesar de exercer forte influência nos trapézios.
Utilize de movimentos completos e pesados no levantamento terra e trabalhe pernas, lombares, panturrilhas, abdômen, Antebraços e trapézios, inclusive.

Dicas:
- Coloque o queixo o mais próximo do peito durante os encolhimentos. Isso aumentará o stress no local desejado (trapézio).
- Utulize séries pesadas e séries com maior volume também. Saiba variar e mescle ambos os casos em exercícios diferentes.
- Não treine trapézio mais do que 2X por semana.
- Você pode combinar o treino de trapézio com qualquer músculo, desde que obedeça a sinergia muscular

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Nenhum comentário:

Postar um comentário