quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fortaleça glúteos e pernas com Agachamento Sumô


Se o seu objetivo é construir massa muscular nas pernas, o agachamento é o rei dos exercícios. Além de atingir o quadríceps de forma excelente, o agachamento também irá recrutar o posterior e glúteos. Se existisse um exercício que você deveria incluir obrigatoriamente no seu treino, com certeza ele seria o agachamento. 


E o agachamento sumô é excelente, pois além de atingir o quadríceps, este exercício também recrutará grande parte dos músculos internos das coxas (os músculos adutores médio, longo e magno), devido ao ângulo maior das pernas durante a execução.

No agachamento sumô você executará o exercício com as pernas um pouco mais abertas do que o comum (no agachamento e com os pés inclinados levemente para fora).

Esse exercício deve ser feito preferencialmente na barra guiada do smith, para proporcionar uma maior estabilidade no movimento, contribuindo para sua execução mais correta e assim, desenvolvendo muito melhor seu treino.

O interessante desse exercício é que você trabalha duas regiões, dispensando assim o uso da cadeira adutora.

Vamos ao exercício:


Posicione-se no smith com a barra apoiada no final da cervical (pescoço), afaste as coxas até uma posição confortável, deixando os pés virados para fora. Na execução você destrava a barra, flexiona os quadris e os joelhos até onde conseguir. Em seguida retorne a posição inicial. Ao encerrar a séria, trave a barra e descanse 1 minuto.

Procure projetar os quadris um pouco para trás. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés.


 
*******************
Informações: www.portalemforma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário