terça-feira, 19 de abril de 2011

Dicas para iniciantes na Musculação


Muitas pessoas quando entram para academia acreditam que quanto mais peso e quanto mais elas malharem, mais forte e rápido elas crescerão e atingirão suas metas. Isso além de ser uma grande mentira, pode machucar os iniciantes e causar overtraining (excesso de treinamento) fazendo com que um iniciante tenha que ficar de uma semana a 15 dias, parado por ter se machucado.

O que você não deve fazer

  • Não tente pegar o mesmo peso, que seu amigo ou conhecido, respeite seu corpo e pegue tudo numa boa principalmente quando está começando.
  • Não faça o mesmo grupo muscular mais de 2 vezes por semana, 2 vezes já é o suficiente em alguns casos, isso já é um exagero, isso é um fator individual faça o que achar melhor.
  • Não extrapole e passe 2 horas na academia fazendo milhares de exercícios, todos os grupos musculares que conseguir. O treino na academia deve durar entre 45 minutos e 1 horas e 15.
  • Não divida seu treino por aparelhos, divida-o por músculos, a ideia é fazer 1 musculo grande e 1 pequeno, por dia. Peito, Costas e Perna são musculos grandes, Biceps, Triceps, ombro, panturilha são musculos pequenos.
  • Além disso, existem coisas que você deve fazer para ter maiores ganhos: Durma pelo menos 8 horas por dia, se você é adoslecente o ideal é 9 horas, já que você está em fase de crescimento. Lembresse os músculos crescem quando você está descansando.
  • De tempos em tempos mude seu treino ou o número de repetições, por exemplo se você faz 3 séries de 10, é bom para o seu corpo mudar para 3×12 ou 4 de 8, para que o seus músculos não se acostumem.
  • Melhore sua alimentação, se você não gasta suas energias, quando entrar para academia vai começar a gastar, então você deve ingerir principalmente alimentos que contém protéinas, para que você tenha um ganho de massa muscular. Vale também tomar algum suplemento. Eu recomendo Whey Protein.
Informações: Musculação e Cia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário