segunda-feira, 18 de abril de 2011

Notícias da Região

SJB: Alexandre Rosa cobra ações para o 5° distrito 

 

Da assessoria:
O vereador Alexandre Rosa esteve nesta quinta-feira, dia 14, no Rio de Janeiro em reunião com o presidente da LLX, Otávio Lazcano, a presidente da Codin, Maria da Conceição Ribeiro e o subsecretario de Desenvolvimento Econômico, Vicente Loureiro, para cobrar ações a favor dos proprietários do 5° distrito que se encontram na área de desapropriação do município sanjoanense. Na ocasião, a presidente da Codin assegurou que nenhum residente será retirado sem que não haja outra moradia devidamente equipada e em melhor condição para receber as famílias. O vereador foi informado que 15 casas já estão sendo construídas, sendo três em fase de acabamento. A pedido de Alexandre, o projeto e a maquete serão apresentados aos residentes na primeira quinzena de maio.
- Vi a credibilidade do projeto e por isso quero que as famílias em questão sejam as primeiras a verem de perto toda a infra-estrutura a ser construída, concedendo assim, dignidade e cidadania ao nosso povo – ressaltou Alexandre.
Ao questionar sobre a regularização fundiária, o vereador foi informado que uma parceria entre a Codin e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) garantirá um trabalho de orientação aos produtores rurais. – Desta forma as pessoas não serão ludibriadas por advogados que tenham um único objetivo, que é o de auferir ganhos, não comungando o mesmo objetivo do poder público, que é o social – explicou.
O Corredor Logístico de Água Preta também é uma das questões mais discutidas dentro do distrito industrial e essa preocupação foi discutida pelo vereador junto ao subsecretario Vicente Loureiro, que informou que a partir do encaminhamento que já havia sido feito pela prefeitura, o traçado será modificado e não afetará esta comunidade.
Outro ponto destacado na reunião foi à geração de quase 11 mil empregos com a construção do estaleiro, dando prioridade aos moradores do município. A informação foi passada por Otavio Lazcano, que ressaltou a importância da prefeitura e empresa no processo de qualificação que já está sendo desenvolvido e a garantia no atendimento.
- A LLX se comprometeu em colocar um escritório no 5° distrito com quatro assistentes sociais para orientar a população afetada pelo decreto. Pelo que me foi apresentado, a empresa não poupará esforços para que todas as pessoas que estão na área de interesse das empresas do Grupo X saiam beneficiadas. Estarei atento para que tudo seja cumprido e que o nosso povo possa garantir o que lhes é de direito – disse Alexandre. 

Informações: Blog do Bastos 

Nota: São exatamente trabalhos como estes, que esperamos que nossos vereadores façam. Cobrar, fiscalizar, criar projetos com soluções inteligentes para os problemas de nossa comunidade.
Na verdade, nem é tão complicado. Minha mãe sempre diz, que nada é difícil quando se há boa vontade. Santa mãezinha!

Paulo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário