quarta-feira, 22 de junho de 2011

NOTÍCIAS DA REGIÃO

Delegacia da Jucerja inaugurada e Fundessan lançado em SJB

Jane Ribeiro

Empresários de São João da Barra e  região não terão mais que se deslocar até a cidade do Rio de Janeiro para ter acesso aos serviços de criação e legalização de empresas fornecidas pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Nesta segunda-feira foi inaugurado a 18ª Delegacia do órgão no município de São João da Barra. A prefeita Carla Machado aproveitou a solenidade e lançou o  Fundo de Desenvolvimento Sustentável Sanjoanense (Fundessan), que terá sede própria no prédio da Jucerja.

Os dois órgãos foram instalados no Centro da cidade,  no prédio do Centro Municipal de Apoio Empresarial. “É uma vitória e um avanço para o comércio de São João da Barra e região, pois nem em Campos existe uma Delegacia da Jucerja. Com certeza, a chegada da delegacia da Junta Comercial vai alavancar o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade e de toda a região. Nosso município é um grande pólo comercial e industrial, e está cada vez mais abrangente”, enfatizou a prefeita Carla.

Segundo o secretário municipal de Fazenda de São João da Barra, Roberto D’Affonseca Monteiro, serão beneficiados empresários e contadores sanjoanenses e de todo o Norte e Noroeste Fluminenses, uma vez que não há delegacia da Junta nas proximidades. Para o município, a implantação do órgão resultará, em longo prazo, no aumento da arrecadação própria, dando continuidade às ações que a prefeitura vem implementando para regularizar os estabelecimentos comercias.

De acordo com vice-presidente da Jucerja, Teresa Pantoja, o trabalho de interiorização da Junta tem por objetivo desburocratizar o atendimento aos empresários do interior. “Queremos facilitar e expandir ao máximo a criação de novas empresas e a legalização das já existentes. Parabenizo a prefeita pelo apoio e a iniciativa de trazer a Delegacia da Jucerja para a região e ajudar cada vez mais o empresário”, disse.

Informações: Folha da Manhã

Nota: Não ter que sair de São João da Barra para resolver problemas burocráticos é algo que todo sanjoanense anseia há muito tempo. Aqui pra nós, eles já são chatos por sí só, e ainda ter que encarar horas de viajem para (tentar) resolvê-los é triste.
Vamos esperar e torcer como numa final de copa do mundo que outros avanços ocorram nesse sentido, como por exemplo, uma agência da Caixa Econômica. 

Paulo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário