sexta-feira, 8 de julho de 2011

Enquanto isso numa Câmara muito vazia...

História se repete e pautas seguem sem serem votadas na Câmara de SJB


Ainda não foi dessa vez que foram votados na Câmara Municipal de São João da Barra, os projetos de lei 008/11 e 009/11, que dispõem, respectivamente, sobre a concessão de reajuste anual de 7% aos servidores públicos e a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 17, 4 milhões. O embate político que envolve o grupo que forma a base governista, com cinco vereadores, e o formado por quatro, da oposição, não chegam a acordo e desta forma, as sessões não tem sido realizadas.

Assim como já havia acontecido na última segunda-feira (04/07) não teve quorum. O grupo governista formados pelos vereadores Alexandre Rosa (PPS), Caputi (PMDB), Helinho (PSDB), Aluízio Siqueira (PTB) e Jonas Gomes de Oliveira (PMDB) não compareceu ao ter a confirmação de que não estariam na pauta mais uma vez os projetos de lei 006, 008 e 009/11, enviados pelo Executivo.

“Depois eles falam que nós não queremos votar, mas como é que vamos votar se temos só quatro vereadores aqui hoje?”, declarou o presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho). O primeiro-secretário, Carlos Machado da Silva (Kaká), lembrou que em todas as sessões, os vereadores governistas estão presentes. “Estamos aqui para votar o reajuste dos servidores, mas infelizmente alguns vereadores não têm compromisso com os servidores”, comentou Kaká.

A oposição considera o projeto 006/11, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), inconstitucional, enquanto que o presidente da Casa, “atropela a Lei”.

A próxima sessão está marcada para segunda-feira (11/07), às 17h30, e a expectativa fica para que a Justiça possa tomar alguma decisão e mais uma vez o Judiciário apontar o caminho a ser seguido pelo Legislativo.

Informações: Ururau


Nenhum comentário:

Postar um comentário