SJB: Pesquisa para definir o candidato
Em meio à aproximação política da prefeita Carla Machado (PMDB) com lideranças oposicionistas em Campos, três nomes aparecem como possíveis sucessores da peemedebista em São João da Barra. O líder da bancada governista na Câmara, Aluízio Siqueira (PTB); o também vereador Alexandre Rosa (PPS) e o edil licenciado, Neco (PMDB), que está à frente da secretaria de Promoção Social. Entretanto, segundo informou Aluízio à Folha da Manhã, o nome escolhido para tentar a sucessão será o que estiver melhor nas pesquisas de opinião, que ainda serão realizadas entre a população de São João da Barra.
Desde o ano passado, o nome de Neco vem sendo apontado como o preferido de Carla para a disputa. Segundo notícia veiculada pela Folha, em novembro de 2010, Carla reuniu seu secretariado e anunciou a preferência pelo vereador. Em recente entrevista ao jornal, Carla ratificou a escolha e corrigiu uma informação publicada na edição impressa do último domingo da Folha, que apontava Alexandre Rosa como o seu preferido para a sucessão.
— E dos três, se tivesse que ter um preferido, seria o Neco, que é o único do meu partido. Mas como a gente faz política em grupo, não apenas em um partido, precisamos discutir isso entre todos que compõem nossa aliança — comentou a prefeita, reiterando que Roberto D’Afonseca, secretário de Fazenda e Victor Aquino, de Planejamento, também listados pela Folha como possíveis pré-candidatos, estariam fora da disputa.
Entretanto, os vereadores Aluízio Siqueira e Alexandre Rosa afirmaram que a prefeita Carla Machado ainda não tem um nome preferido e, ainda segundo o vereador do PTB, Carla não vai impor um candidato, mas irá escolher o que a população disser nas pesquisas.
— Não está certo dizer que Neco é o ex-preferido da prefeita, assim como afirmar que Rosa é o atual. A prefeita nunca disse isso. Pelo contrário, sempre afirmou que se tivesse que ter um preferido, ele seria do seu partido. Na pesquisa mais recente, feita pelo IGPP, até apareceram outros nomes, mas os mais bem cotados foram os nossos. Até termos esses resultados, eu nem colocava meu nome nessa disputa, como Neco e Rosa já haviam feito. Agora, passarei a também trabalhar nesse sentido, mas sem nunca perder de vista que é a candidatura de um grupo, não de um partido político, em que é necessária a composição de uma chapa forte. A prefeita disse que a escolha não será dela, por imposição, mas da própria população, através de pesquisas. Quem estiver melhor, sai candidato com o apoio dos outros dois — disse o vereador Aluízio Siqueira.
O secretário Neco foi procurado durante toda a tarde de ontem pela equipe de reportagem da Folha da Manhã, mas não foi encontrado. Segundo informações da secretaria de Promoção Social, ele estava atendendo no Açu, 5º distrito de São João da Barra, e o local não conta com cobertura para telefones celulares.
Informações: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário