sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Notícias da Região

Câmara de SJB aprova pedidos de melhorias na infraestrutura do município


Na sessão desta quinta-feira (1), a Câmara de São João da Barra aprovou várias indicações em prol de uma melhor infraestrutura para o município. O vereador Jonas Gomes de Oliveira solicitou a desapropriação de uma área de terreno com aproximadamente 80 metros de comprimento por 10 metros de largura, nas imediações da Usina de Barcelos para que seja prolongada a Rua Gregório Prudêncio de Azevedo, em Barcelos, 6º distrito.

Já o parlamentar Franquis Arêas de Freitas propôs a construção de uma quadra poliesportiva na localidade de Barra do Jacaré, no 5º distrito. Também para o 5º distrito, o presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho), indicou a construção de uma praça com área de lazer, playground e quadra poliesportiva, na localidade de Água Preta – bem como a colocação de tachões ou quebra mola em frente à escola.

Antonio Manoel Machado Mariano (Camarão) pediu obras de saneamento básico e a urbanização com calçamento na Rua Antonio Alves da Silva, na localidade de Grussaí, 3º distrito.

Também foi aprovado o requerimento 125/10, de Gersinho, apresentando o projeto de resolução nº 035/2010, que foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação. O texto visa tornar como utilidade pública, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Barra (SISPUSBA).

Emenda – Um dos momentos que gerou mais debate foi a apreciação da emenda que altera a redação do artigo 5º da Lei Orgânica Municipal, ampliando para 13, o número de vereadores de São João as Barra – conforme determinação da Emenda Constitucional 058/09. A votação do parecer da emenda seria realizada hoje, mas o parlamentar Jonas solicitou mais um tempo para analisar o projeto. A matéria deve voltar ao plenário na próxima sessão.


Informações: campos24horas.com.br

Nota: Que bom! Parece que as as coisas estão entrando nos trilhos agora. As baixarias cessaram, e as ofensas também. Não que antes os debates que estavam acontecendo não eram válidos, porém, estavam se sobrepondo a projetos e a outras necessidades da população, que cabem aos vereadores resolverem. Foram postos lá para intecerder pelo povo ante ao executivo.
Fiscalizar continua sendo necessário. Mas, é bom saber que voltaram a olhar para questões, digamos, mais práticas de nosso lugar. Agradecemos.


Paulo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário