quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Rotina de campeão


O fisiculturismo é uma categoria de musculação que exige muito empenho, muita dedicação, muita paciência e muita seriedade. O treino de um culturista não chega a ser absurdo, porém é feito com uma atenção redobrada. Cuidados com a alimentação estão no mesmo nível dos cuidados com a rotina de treino. O que é bom ressaltar é o equilíbrio entre alimentação e treino. E também, deve entrar o cuidado com o descanso. Tudo isso fará a diferença de quem somente faz musculação com fim estético e quem faz com o fim de ficar literalmente grande.

Hoje eu trarei um exemplo de rotina. Lembrando que cada rotina de treino é feita por um profissional, e essa rotina é sempre individual, ou seja, o que pode servir para um pode não servir para outro. Claro que as rotinas podem ser parecidas, mas esta não deve ser tomada como único exemplo. E também, como um exemplo que irá servir a todos.

7h – Refeição 1 (aveia e shake de proteína). Esteira após a refeição.
11h – Refeição 2 (batata e peito de frango)
12h às 13h 30min – Treino
14h – Refeição 3 (batata e peito de frango)
17h – Refeição 4 (batata e peito de peru)
20h – Refeição 5 (batata e peito de frango)
23h – Refeição 6 (arroz e bife). Esteira após a refeição.


O que podemos mostrar é que a alimentação ganha muito mais espaço na rotina do fisiculturista do que o treino propriamente dito. E note também que o treino não é demasiado longo, porém feito de forma intensa e somente uma vez no dia. Essa alimentação tem carboidratos e proteínas equilibradas. Quanto aos suplementos somente um profissional para poder indicar o que será mais adequado para cada individuo, já que o objetivo único é ganhar massa muscular. Não tome essa rotina para você sem orientação de um educador físico. Lembre que está foi feita para alguém que se prepara para competições de culturismo, e é só um exemplo. Coloque sua saúde sempre em primeiro lugar.

Informações: www.musculacaoecia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário