quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Quanto mais, melhor ?
Um dúvida que percebi estar presente em muitos praticantes de musculação é "mais repetições com menos peso 'queima mais gordura' que menos repetições com mais carga ?"
É o famoso "4x15 define" e "4x8 é hipertrofia" .... Antes de mais nada, é preciso deixar claro para o aluno que não existe série de definição. O que vai fazer com que seus músculos fiquem mais aparentes é a dieta.
Mas voltando a questão inicial, sabemos que quanto mais treinamos, mais calorias gastamos, certo ? Mais ou menos. Essa máxima serviria se estivermos nos referindo aos exercícios aeróbios, como esteira, bike, etc e não a exercícios anaeróbios e inclui-se aí a musculação.
Temos que, primeiramente, pensar em dois componentes pra podermos tirar alguma conclusão : intensidade e tempo.
Quanto mais intenso for o treino, menor será o tempo que conseguiremos manter essa intensidade, seja em atividades aeróbias ou anaeróbias.
Tendo isso em vista, como responder á questão : "Vou queimar mais gordura fazendo exercícios com baixa intensidade por mais tempo ou fazendo exercícios com alta intensidade por menos tempo ?"
Apesar de a maioria das pessoas ter optado pela primeira afirmação, é a segunda que é a verdadeira. Treinando com mais intensidade, você realiza um esforço maior e, consequentemente, queima mais calorias e perde mais peso.
Quando você desejar perder gordura, não aumente as repetições ou as séries, aumente a intensidade. E como aumento a intensidade do treino ?
Existem várias técnicas, dentre elas, posso citar :
- Repetições forçadas
- Pirâmides
- Superséries
- Repetições parciais
- Negativas
- Bi-sets, tri-sets, etc
**********************
Informações: blogdotitiobetao.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TM anabolizante com prescrição médica, por orientação tive que parar de usar por algum tempo. E para não perder muito do que tinha ganho usei fármaco p/ estimulaçao de resistencia fisica.
ResponderExcluirHEMAX 1000 UI (1 Frasco Ampola) - é usada como “estimulante” da medula óssea para a produção de glóbulos vermelhos transportadores de oxigénio, essencias quando em esforço contínuo em atletas de esportes / Bula aqui! /
A dosagem terapêutica normalmente ficaria entre 15 e 50 UII kg três vezes na semana.