terça-feira, 3 de maio de 2011

NOTÍCIAS DA REGIÃO

Alexandre Rosa fala de seu novo momento na Câmara Municipal de SJB

Rafael Vargas

Após anunciar que estava fora do grupo de oposição na Câmara Municipal de São João da Barra e declarar que o seu papel na Casa seria de independência, sem aceitar pressões pelo Executivo ou pelo Legislativo, o vereador Alexandre Rosa (PPS) deverá mesmo se unir ao governo. Segundo ele, a intenção inicial não era esta, porém, as retaliações sistemáticas que vem sofrendo na Câmara por seus ex-colegas de bancada acabou por acelerar este processo de alinhamento político com a prefeita Carla Machado (PMDB).

Rosa conta que a relação dele na Casa não está nada boa e alega que se sentiu excluído na Casa desde seu rompimento o G-5, entretanto, admite que não “fechou portas” e que conseguiu conquistar seu espaço político como presidente da Câmara Municipal de São João da Barra. “A relação com meus ex-colegas não está boa e os fatos foram piorando depois da polêmica envolvendo a suplementação requerida pelo Executivo para a realização dos eventos para o verão do município. Atravancar o governo não era o meu desejo e a po-pulação do município não estava satisfeita com a minha a-tuação na Câmara”, disse o vereador, que ressaltou que seu rompimento com o G-5 aconteceu, entre outros motivos, pelo fato do grupo de oposição ter firmado alianças políticas sem o seu conhecimento.

— Eles buscaram alinhamento com políticos de fora, se envolveram em polêmicas e fizeram acordos que não poderia concordar, me senti excluído. Retirei-me do grupo para ser independente, mas nunca tive problemas com a prefeita. Por fim, esse tratamento agressivo deles contra a minha pessoa só fez tornar essa reaproximação uma realidade, pois nunca aceitaria um isolamento político — explicou Alexandre Rosa, afirmando ainda que, o termo “G-5 governista” não é o termo mais apropriado para representar a bancada governista da Câmara de São João da Barra.
Diante das especulações de que poderia vir a assumir uma secretaria no governo da prefeita Carla Machado, Rosa diz que continuará com sua atuação na Câmara, e que a princípio, não assumirá nenhuma secretaria. Porém, o vereador não descarta esta possibilidade,

Primeiras vitórias do G-5 governista

O G-5 governista já começa a conseguir as primeiras vitórias contra grupo de oposição, que conta com os vereadores Gersinho (PMDB), Kaká (PDT), Zezinho Camarão (PPS) e Franquis (PDT). Segundo no-ta enviada pela assessoria da Câ-mara, após o recebimento de um requerimento assinado pelos vereadores Helinho (PSDB), Aluízio Siqueira (PTB), Caputi (PMDB), Jonas Gomes de Oliveira (PMDB) e Alexandre Rosa (PPS), a Câmara de SJB  suspendeu o projeto “Câmara Itinerante”, que aconteceria nesta quarta-feira, na localidade de Água Preta, 5º distrito do município.
No documento, o novo G-5 alega  que, segundo o regimento interno, atualizado na última legislatura, as sessões itinerantes devem ser marcadas com uma semana de antecedência.

O presidente da Câmara, Gersinho diz que estranhou o pedido, principalmente por Alexandre Rosa, ex-presidente da Casa. “A atitude desses cinco vereadores vem mostrar o desrespeito com a população do 5º distrito, em especial, com os moradores e produtores rurais de Água Preta, que já vêm sofrendo com as desapropriações feitas pela Codin”,reclamou  o vereador Gersinho.

Prefeita de SJB elogia a postura firme do vereador

A prefeita Carla Machado opta pelo discurso nostálgico, mas sem salto alto, quando questionada sobre o novo contorno da Câmara, onde no momento se predomina o equilíbrio, já que situação e oposição ficam no mesmo patamar com quatro parlamentares cada, após a independência de Alexandre Rosa.
— São João da Barra já perdeu muito nesse período, projetos importantes deixaram de ser aprovados, a impossibilidade de concretizar a programação de verão inicialmente elaborada. Alexandre nasceu na política ao meu lado, desde a minha primeira eleição, mas o perdi.  Ele, no momento está dizendo que sua posição é de independência. Mas não descarto caminharmos juntos um dia,  Gosto daquele dito popular ‘o bom filho a casa torna— filosofou a prefeita Carla Machado.

Informações: Folha da Manhã

Nota: Enquanto isso, em uma festa religiosa local...

                             Foto: Portal OZK

MIlagre! Milagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário