terça-feira, 7 de junho de 2011
NOTÍCIAS DA REGIÃO
SJB: termo de cessão de terreno para as novas instalações do MP
O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, e a prefeita de São João da Barra (SJB), Carla Machado, assinaram termo de cessão de terreno para a construção de novo prédio do Ministério Público (MP) no município. O terreno cedido tem cerca de 2.400 m² e está localizado na Rodovia BR-356, entrada da cidade, ao lado da área onde será construído, este ano, o Fórum de Justiça. A nova instalação na Comarca de SJB faz parte do plano de expansão da instituição, que objetiva oferecer melhor estrutura aos Membros com atuação no interior do Estado, a exemplo das Comarcas de Rio Bonito e Itaboraí, que também ganharão novas sedes.
O atual desenvolvimento de São João da Barra também requer maior atuação e ampliação dos serviços prestados pelo MP na região. Recentemente, a Promotoria de Justiça em atuação na cidade foi duplicada devido ao aumento das demandas. A nova instalação, cujo projeto está em desenvolvimento, prevê entre três e quatro novas Promotorias. O prédio do MP deverá ser entregue até o fim de 2012.
“A recente aprovação de novos cargos no MP nos permite suprir esta crescente demanda não apenas com novas Promotorias de Justiça, como também com assessoramento jurídico e equipe técnica. A administração vem se antecipando às futuras necessidades, dando continuidade ao projeto de melhorias das instalações para melhor atuação de seus Membros”, afirmou Cláudio Lopes.
A assinatura do acordo foi acompanhada pelo Secretário-Geral do MP, José Augusto Guimarães, pelo Assessor de Projetos do MP, Guilherme Patrão Manhães, e pelo procurador do município, Carlos Guilherme Machado.
Carla Machado louvou a iniciativa do MP, enumerando os novos investimentos em andamento na região. “O Município receberá o Complexo Industrial do Superporto do Açu, um dos maiores investimentos privados do país e que poderá ser um dos maiores portos da América Latina. A perspectiva é de que a população de 33 mil habitantes chegue a 250 mil nos próximos dez ou 15 anos. Além disso, serão construídas duas termelétricas e uma siderúrgica, que vão gerar mais de 20 mil empregos, fora outros em consequência do aumento de serviços”, explicou a prefeita.
Informações: Campos 24H
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário