segunda-feira, 20 de junho de 2011

Notícias da Região

Transmissor da Rádio Ultra FM de São João da Barra é desligado
O diretor da Rádio Ultra FM de São João da Barra, Walmyr Medici, entrou no ar pela Rádio Diário FM para reclamar sobre o transmissor da emissora ter sido desligado na noite da última quarta-feira (16). Segundo Walmyr Medici, o ato é um ato de censura.

“Essa rádio não vai fechar não, vai abrir. Esse papel ridículo que essa Prefeita fez em pleno aniversário da cidade. Que empresa quer fazer algo por essa cidade? Com esse comportamento ridículo que essa Prefeita tem? Se empresário se instalar em São João da Barra sem atender aos anseios da Prefeita Carla Machado, não se dará bem no município. Fiquei sabendo que tem muita gente que tem projetos para desenvolver em São João da Barra e não põem em prática porque estão esperando passar esse governo”, disse, direto do Espírito Santo, Walmyr Medici (diretor da emissora).

O ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire, falou que as portas da Diário FM estão abertas para o diretor da Ultra FM para ter voz. Segundo Betinho, ele teve autorização da Diário para dar voz aos diretores da Ultra FM enquanto a emissora estiver fora do ar.

Desde a noite desta quarta-feira (16), a rádio está funcionando somente pela internet. Apenas uma rádio web.

Segundo informações não oficiais, em conversa com algumas autoridades do município, a Rádio Ultra FM colocou o Transmissor e sua torre (antena) em área pública e sem autorização. Utilizava energia elétrica que era paga com o dinheiro público e a própria emissora não pagava essas despesas e não tinha autorização para tal, por isso foi desligado o transmissor e agora a emissora tem que mostrar documentos que autorizam a utilização daquele espaço.

Segundo o secretário de Comunicação Vito Diniz, uma obra não autorizada, que aumentou a altura da torre em mais de 4 metros, fez com que a medida de segurança fosse tomada.

A torre, instalada há 20 anos em terreno alugado pela prefeitura de São João da Barra, inicialmente foi montada para retransmissão de sinais de TV para atender à comunidade, mas, atualmente, existem inúmeros aparelhos instalados ali sem conhecimento oficial, o que tem levado a uma sobrecarga do fornecimento de energia elétrica pago exclusivamente pela municipalidade.

Outras informações dão conta de que a Rádio Ultra FM planeja colocar o transmissor em cima do prédio o qual está instalado os estúdios, na Rua Barão de Barcelos, a mesma da Rodoviária, Prefeitura e Câmara do município. A previsão é de 7 dias para estar tudo funcionando novamente. Agora falta saber a questão comercial da emissora.

O Diretor da emissora, Renato Gomes, disse que a emissora ainda não voltou a funcionar em 101,9Mhz porque os cadeados da torre onde se encontra o transmissor foram trocados e funcionários da emissora não têm acesso ao equipamento da rádio.

ANATEL e Polícia Federal fecha rádio e Tv em São João da Barra e região

A ANATEL e a Polícia Federal fechou uma emissora de Tv e onze emissoras de rádio foram fechadas no Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro esta semana. A Operação Corsário III cumpriu 12 mandados de busca e apreensão.

Em Campos, uma emissora na localidade de Conselheiro Josino foi fechada. Outras três rádios em Bom Jesus do Itabapoana, quatro em Itaperuna, uma em Italva, uma em São Fidélis e uma em São João da Barra. Já em Cambuci, uma emissora pirata de TV foi fechada. Muitos equipamentos foram apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário