sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Notícias da Região

Emenda na Câmara de SJB para ampliar número de vereadores

  


A sessão da Câmara Municipal de São João as Barra desta quinta-feira (25) iniciou com a leitura de uma emenda que altera a redação do artigo 5º da Lei Orgânica Municipal, aumentando o número de vereadores sanjoanenses, tendo em vista a Emenda Constitucional 058/09 – que modificou o quantitativo dos edis do Poder Legislativo Municipal.

Embora o edil, Antonio Manoel Machado Mariano (Camarão), tenha pedido para colocar o projeto em votação – devido ao caráter de urgência – seu colega, Aluízio Siqueira achou melhor encaminhar o documento às comissões, para o parecer. A Constituição da República determina que as Câmaras Municipais dos municípios com 50 mil habitantes passem a ter 13 vereadores. Segundo o censo de 2010, do IBGE, o município de São João da Barra possui 32.767 habitantes.

Proposições – Os vereadores, Gerson da Silva Crispim (Gersinho), Carlos Machado da Silva (Kaká) e Antonio Manoel Machado Mariano (Camarão) fizeram um requerimento pedindo informações à prefeita Carla Machado sobre a concessão de ponto de táxi, mas a bancada governista reprovou a matéria.

Dentre as demais matérias apreciadas, o edil Franquis Arêas de Freitas pediu à Secretaria de Saúde que implante o serviço de fisioterapia nos postos de saúde. Por meio de indicação, Joãozinho pediu a construção de um mini estaleiro na CEHAB, em Atafona. Já Jonas Gomes de Oliveira solicitou à empresa LLX, a doação de uma área na Fazenda Palacete para a construção de um campo de futebol. Aluízio indicou a colocação de super postes na Estrada da Figueira até a Av. Liberdade, em Grussaí.

Na Tribuna Livre, o presidente Gersinho abriu espaço para a funcionária pública Catarina Maria de Souza, que mora em Grussaí. Ela reclamou da forma como o benefício do vale transporte é hoje oferecido pela prefeitura – em forma de passe, com o nome do beneficiado impresso, e que só pode ser utilizado na empresa Campus Tur. “Eu quero ter o livre arbítrio de ir e vir no ônibus que eu quiser porque esse passe é uma forma de cabresto. O vale transporte tem que ser colocado no Rio Card”, reclamou.

Informações: Campos 24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário