1- Nunca faça a extensão da coluna durante o movimento do ombro utilizando a coluna lombar (o que seria uma hiperextensão).
2- Evite deixar que o quadril se movimente durante o exercício para que todo o esforço seja realizado pelo grande dorsal.
3- Faça uma pausa no final de cada fase concêntrica (quando os cotovelos estão mais próximos do tronco).
4- Evite as hiperextensões de ombro, porque, além da posição anatômica, o grande dorsal deixa de participar da extensão do ombro.
5- Varie os exercícios, as aberturas das pegadas e as amplitudes iniciais da articulação do ombro para estimular por completo todas as fibras do grande dorsal.
6- Concentre-se em aduzir o ombro e não em flexionar o cotovelo durante os exercícios. Lembre-se de que o foco deve estar no grande dorsal. Esqueça que possui flexores do cotovelo nessa hora!
7- Treine sempre grande o dorsal antes dos exercícios de bíceps.
8- Nas remadas sem apoio no peito, evite partir de total flexão da coluna para diminuir o risco de lesões nos discos intervertebrais da coluna.
9- Faça adução da escápula no final da extensão do ombro durante as remadas para proporcionar o máximo encurtamento do grande dorsal.
10- Faça depressão da escápula no final da adução do ombro durante as puxadas para proporcionar o máximo encurtamento do grande dorsal.
Informações: marombapura.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário