Leia esta ÓTIMA resposta fornecida por Romney Dantas, Personal Trainer, em seu blog:
"Estou com uma dúvida. Eu posso treinar glúteo em dia diferente de perna? Meu treino está da seguinte maneira:
- segunda: perna,abdom
- terça: costas, bíceps glúteo
- quarta: perna, abdom
- quinta: peito, tríceps, glúteo
- quinta: peito, tríceps, glúteo
- sexta: perna, abdom.Treino para definição"
RESPOSTA:
Antes de tudo, entenda que definição muscular, partindo do pressuposto que já exista hipertrofia, se deve ao balanço negativo entre calorias ingeridas e calorias gastas.
Recomendo que procure um nutricionista esportivo e exponha a ele seus objetivos. Em relação ao treino, a resposta é NÃO, você não consegue treinar glúteos sem que a musculatura de suas coxas participe, seja ela a anterior ou posterior.
Em qualquer agachamento ou leg press, bem como suas variações, os glúteos participam de forma intensa, principalmente se a amplitude dos movimentos for completa. Exercícios ditos somente para glúteos, como por exemplo, o famigerado 4 apoios, também utilizam músculos localizados na parte posterior da coxa; então da forma como vem fazendo, está treinando as pernas todos os dias, o que é considerado contra-producente. Sugiro a você que treine da seguinte forma:
SEG – Pernas e panturrilhas,com ênfase aos músculos anteriores da coxa, inclusive com avanços e passadas para aumentar a solicitação dos glúteos.
TER – Costas, bíceps e abdômen e após, 20 a 30 min de aeróbio (esteira, andando!).
QUA – Aeróbio máx 40 min
QUI – Peito, ombros e tríceps e após, 20 a 30 min de aeróbio (ídem ter).
SEX – Pernas, panturrilhas e abdômen com ênfase aos músculos posteriores da coxa e glúteos, utilizando stiff e variações deste.
**************************
Informações: http://www.romneypersonal.com.br/sobre/
Nenhum comentário:
Postar um comentário