sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aprenda a Praticar Corretamente os Abdominais


Embora a prática de abdominais não ajude diretamente a perder a indesejada barriga, o exercício tonifica os músculos do abdômen e queima calorias.

O problema é que muitas pessoas fazem o abdominal de forma errada, forçando o pescoço e a coluna e, assim, trabalham pouco o abdômen.

Veja abaixo como praticar os abdominais de forma correta:

- O exercício deve ser feito sempre com as pernas flexionadas e com a coluna toda encostada no colchonete que você está deitado. Não flexione o pescoço (você não deve deixar o queixo encostar na direção do seu peito), assim você evita forçar a região e provocar dores na região superior das costas (na região cervical).

- O movimento é de flexão do seu abdômen e não do seu pescoço. Para iniciar você deve flexionar o abdômen (não desencoste do chão a região lombar: inferior das costas) e ao voltar não encoste os ombros e a cabeça no colchonete. Faça 3 séries de 15 repetições para iniciantes. Para alunos mais avançados faça 4 séries de 18 a 25 repetições. É importante lembrar que não é necessário fazer várias repetições seguidas, se você quiser aumentar a intensidade e desenvolver o músculo, pode trabalhar com pesos.

- Lembre-se de respeitar o seu limite e seu corpo: se o exercício estiver muito pesado e difícil de fazer diminua as repetições. Quando começar a ficar fácil vá aumentando aos poucos.

- Regularidade é importante na prática de qualquer atividade física. Mas não adianta trabalhar essa região todos os dias, pois isso torna o exercício ineficaz. Descanse pelo menos 48 horas entre cada sessão. Três dias por semana são suficientes.

- Solte o ar quando contrair e inspire quando relaxar. Respirando da maneira correta, a intensidade do exercício aumenta de forma espetacular.

Se você praticar os abdominais da maneira correta, deve obter resultados em um mês. Lembre-se que estes resultados serão uma barriga mais musculosa e definida. Mas para acabar de vez com a gordura na região, é preciso aliar essa atividade à prática de exercícios aeróbicos.


************************
Informações: saudeefitness.blogspot.com.br 

Nota: Óbvio que tudo isso só realmente valerá a pena se você estiver com sua alimentação em dia, comendo nos horários corretos, fixos e de 3 em 3 horas.

Um comentário: