Porém, o que é fácil para alguns pode se tornar bastante complicado para outros. Para tentar otimizar o treino de todos e evitar que se acredite em informações falsas, listarei algumas regras para fazer seus músculos “saltarem”.
1. Comece o mais cedo possível
Se você pretende garantir o máximo em resultados, você deve começar cedo. Tanto com relação ao período do dia quanto à idade.
Enquanto malhar de manhã desperta seu metabolismo e faz com que o gasto calórico e a construção muscular sejam beneficiados, malhar desde novo constrói uma memória muscular. Assim, crianças que praticam esportes desde cedo levam vantagens quando comparadas a outras sedentárias.
Porém, mais importante que tudo isso, é manter-se sempre em atividade. Se acordar cedo é uma tortura para você, malhe à noite. Se você já passou dos 30 e nunca malhou, não desanime. Suas conquistas serão mais difíceis, mas não impossíveis!
2. Simplifique
Seu treino precisa ser o mais simples possível para se adaptar à sua rotina e aos seus gostos. Converse com um professor de Educação Física e peça orientação. Existem várias formas de treinar cada grupamento muscular. Algum deles será agradável e eficaz para você.
3. Alimente-se bem e/ou use suplementos
Alimentação é fundamental para que você tenha bons resultados. Como a rotina de hoje em dia nos impede de ter uma alimentação balanceada, alguns suplementos são bastante bem-vindos. Eu sou adepta do whey protein, de multivitaminicos e BCAA.
Pessoas com muita dificuldade de engordar podem fazer uso de hipercalóricos. Os que, como eu, engordam por qualquer excesso, podem suplementar com termogênicos. Ao comprar seus produtos, verifique se têm a certificação da ANVISA.
4. Foque no seu resultado
Seus resultados dependem do seu esforço e de uma série de outros fatores. Genética, raça, alimentação, suplementação, disponibilidade de tempo para o treino, qualidade dos equipamentos e dos profissionais que o acompanham, anos dedicados à atividade física, novos estímulos a cada 12 meses são apenas algumas das variáveis que alteram seu resultado.
Fiz esta lista para você perceber que a comparação com outras pessoas podem frustrar você. São muitas variáveis e todos conseguem resultados, contanto que respeitem seu corpo e seu tempo. Lembre-se que, na musculação, a competição é com você mesmo.
5. Não acredite em produtos milagrosos
Como dizem os americanos, “NO PAIN, NO GAIN”. Nenhum termogênico faz efeito sem atividade aeróbica, nenhum redutor de apetite faz você emagrecer se você não mudar seus hábitos alimentares, não existe suplemento de proteína, nem packs que façam você ganhar músculos sem treinar. Todos eles potencializam seus esforços e agilizam seus ganhos, mas não agem sozinhos. Infelizmente, ainda não inventaram uma fórmula milagrosa.
6. Descanso e recuperação
Pesquisas mostram que o tempo de descanso é fundamental para a recuperação das fibras musculares. Você deve dar ao descanso a mesma atenção que dá à sua série.
7. Treine no seu máximo
Dependendo da sua estrutura muscular e do seu tempo de treinamento, você poderá usar mais ou menos carga nos aparelhos. O importante é que a última repetição seja bem difícil de executar. Se a sua série é de 10 repetições e você consegue fazer 11, aumente a carga! 8. Não faça dietas restritivas demais
Dietas restritivas, além de não serem boas para a sua saúde, podem fazer com que você perca músculos ao invés de gordura. Alimente-se bem, o que significa uma alimentação de qualidade e não de quantidade, e treine pesado. Os resultados podem ser lentos, mas serão melhores.
**********************
Informações: http://emboaforma.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário